Você sabe o que observar na estética e no estado de conservação na hora de comprar um carro?

Blog - Notícia

Publicado em terça-feira, 04 de agosto de 2020

É claro que um carro usado nunca vai ser perfeito, mas prestar atenção a essas duas coisas é essencial antes de fazer a compra. Por quê?
Primeiro, por que a estética deve ser algo que te agrade. A marca, o modelo, o design e a cor do veículo são coisas que você precisa achar agradáveis – afinal de contas, você pretende ficar com ele por um bom tempo!
Segundo, por que o estado de conservação externo do veículo vai revelar como o antigo proprietário cuidava dele, e pode até mostrar se ele já sofreu algum acidente ou passou por enchentes.


PINTURA E LATARIA
Ao observar a pintura externa do veículo procure por riscos, aranhões e amassados. Mas lembre-se: faça isso com o carro seco e limpo, num local bem iluminado, de preferência sob a luz do sol.
Se a pintura está brilhante e se há ondulações, ou tonalidade diferente entre as partes pode indicar que já foi repintado, assim como bolhas podem indicar ferrugem.


SIMETRIA
Cheque os vãos entre as portas, pára-lamas e pára-choques estão iguais, seguindo o desenho do carro. Veja também se as portas, capô e porta-malas estão fechando de maneira adequada. Qualquer irregularidade pode indicar que o carro já foi batido.


BANCOS, ASSOALHO E CARPETES


Fique atento à sujeira, manchas, rasgos e até queimadura de cigarros nos bancos – tudo isso pode indicar falta de cuidado do dono anterior.
No assoalho e carpetes procure por bolor e pontos de ferrugem, isso pode indicar que o carro já sofreu alagamento.


QUILOMETRAGEM
Sempre olhe a quilometragem do veículo. Em geral quanto menor, melhor.
Mas além disso, preste atenção do volante e na manopla de câmbio. Eles podem se desgastar, ficando lisos e até esfarelando – mas esse é um processo demorado. Se estiverem muito gastas podem indicar que o veículo já foi bem rodado.

Ainda há outros itens que vão te ajudar a ter certeza do real estado de conservação do veículo, como o motor e o manual do automóvel. Vamos falar mais disso nos próximos blogs.

Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.

Desenvolvido por goutnix.com.br