Qualidade no combustível, o que ela implica no veículo

Blog - Notícia

Publicado em segunda-feira, 04 de março de 2019

Já ouviu dizer que o barato sai caro? A busca por preços baixos pode resultar em combustível de má qualidade ao seu veículo. Gasolina ou etanol adulterado trazem problemas ao motor e sistema do veículo, e dor de cabeça ao proprietário com gastos que poderiam ser evitados.

É fácil identificar se o combustível não “fez bem” ao veículo, ele pode apresentar dificuldades na partida, falhas, perda de potência, entre outros, principalmente afetando as velas da ignição. Ao identificar esses problemas, leve o veículo imediatamente ao mecânico, que fará a revisão necessária.

Falando nas velas de ignição, essas devem estar sempre em ordem, pois são responsáveis em garantir que o combustível seja queimado corretamente, e sem desperdícios. O bom funcionamento das velas influencia de forma direta no consumo de gasolina e etanol. A peça deve passar por inspeção a cada 10 mil quilômetros rodados, ou conforme orientação do manual do proprietário.

Existem modelos diferentes de velas, como as feitas em platina ou irídio. São velas especiais para quem busca economia, feitas em material e formatos diferenciados das velas convencionais, proporcionando ao veículo uma queima otimizada de gasolina ou etanol, gerando maior economia, influenciando também no desempenho do motor.

Ou seja, na hora de procurar por preço, lembre-se da qualidade e nas consequências.

E você na hora de abastecer, vai pela qualidade ou pelo preço?

Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.

Desenvolvido por goutnix.com.br