Como funciona a avaliação do veículo

Blog - Notícia

Publicado em quarta-feira, 10 de abril de 2019

Na hora de trocar ou vender o veículo, as revendedoras realizam uma série de avaliações para verificar como está o carro e também definir o seu valor. Entre os itens avaliados, estão: a quilometragem, conservação, ano, e histórico do automóvel.

Nesse artigo explicaremos sobre esses itens de avaliação do veículo.

Quilometragem

A quilometragem conta muito no momento da troca ou venda do veículo, e é um item a ser bastante observado, pois nem sempre um carro que rodou pouco, não poderá ter problemas, isso porque depende principalmente se todas as revisões foram feitas na concessionária, o que traz mais tranquilidade no momento do negócio.

O preço final também será definido conforme a quilometragem do veículo, um carro muito rodado pode valer menos no mercado.

Conservação

O estado de conservação é o primeiro item a ser observado no veículo, e também interfere no valor final do veículo. Quanto menos cuidado, mais dificuldades o proprietário terá de vender o carro, por isso é importante manter a pintura conservada, limpeza em dia, entre outros.

Outros dois itens, o motor e bancos, também devem ter atenção especial. O motor com a revisão e manutenção sempre em dia, e os bancos em bom estado de conversação, sem rasgos ou desgastados.

Ano

Nem sempre um carro antigo é motivo para preocupação, mas isso também conta no momento do negócio. O ano de fabricação é levado mais em conta do que o ano do modelo, pois hoje em dia é comum as montadoras lançarem um veículo num ano sendo modelo do próximo ano. Pesquise a tabela Fipe e confira o valor base do veículo, para chegar a o valor ideal para o seu negócio.

Consulta

Em caso de venda, troca, ou compra, do veículo, é possível realizar em uma empresa especializada a consulta se o automóvel era de leilão, sofreu algum sinistro/acidente, e passou por rebaixamento (legalizado), entre outros, algumas revendedoras não aceitam o veículo se estiver dentro de algum dos itens citados.

Antes de fechar seu negócio, procure uma empresa de tradição e confiança para sanar suas dúvidas, e fazer a avaliação do seu veículo!

Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.

Desenvolvido por goutnix.com.br